Os móveis planejados cada vez são mais tendência pois permitem o diferencial com exclusividade que vai dar um charme especial para a decoração e melhorar a funcionalidade dos ambientes.
Sendo assim, o projeto exclusivo de sua casa se preocupa em oferecer modelos, cores, materiais e funções para atender todos os tipos de projetos.
Confira conosco 5 tendências para os próximos anos!
Cores criando contexto
As cores são transformadoras da atmosfera dos ambientes criando contextos exclusivos de acordo com o gosto dos moradores da casa.
As cores quentes e escuras são normalmente utilizadas para conferir um ar de aconchego para áreas gourmet, salas e quartos, lembrando que sempre devem ser utilizadas com bastante cuidado para não produzir um efeito contrário ao esperado.
São consideradas cores quentes o laranja, vermelho e amarelo e suas derivações como os tons amarronzados.
As cores frias, produzem harmonização e são fáceis de combinar afinal são cores claras e neutras, que traduzem mais tranquilidade para os ambientes.
São consideradas cores frias o verde, azul, roxos e as famosas cores claras e neutras (cinza, gelo e branco).
Os tons pastéis, são muito usados nos móveis planejados, em cozinhas e quartos dando leveza e personalidade ao ambiente.
A tendência atual é combinar cores frias e quentes para transformar os ambientes em algo delicado e mais sóbrio aplicando este conceito em armários da cozinha, armário dos quartos, closet, banheiros e móveis planejados da área de lazer.
Funcionalidades em alta
A multifuncionalidade é uma tendência que veio para ficar, pois o conceito é de aproveitar melhor os espaços em virtude da redução do tamanho das moradias que estão se tornando cada vez mais compactas.
Neste sentido os móveis planejados que agregam mais do que uma funcionalidade são:
…e muitas outras soluções que podem ser implementadas em um ambiente como gavetas de dupla função, dispensers etc.
Essa opção só é possível com a adoção de móveis pois, eles podem ser encaixados em todos os tipos de plantas, diferentemente dos móveis tradicionais, que possuem limites de instalação.
Conforto é prioridade
Agora mais do que nunca, desde o início da pandemia, a tendência dos planejados vem olhando cada vez mais para o conforto interno, pelo simples fato das pessoas trabalharem mais em home office e assim sentiram a necessidade de melhorar os ambientes para ficar mais aconchegante, funcional e preparado para executar melhor as funções do dia a dia.
Outras áreas também se tornaram objeto de conforto e sofreram alterações positivas como por exemplo as salas de TV com a adoção de painéis e tecnologia. Nos quartos e cozinhas iluminação interna dos móveis e prateleiras vem como uma opção para traduzir conforto e praticidade.
Onde o menos é mais elegante
O minimalismo é uma forte tendência em móveis planejados para o biênio.
Com imóveis cada vez menores e compactos. O objetivo é conferir espaços com visual mais limpo e relaxante. O conceito é utilizar móveis planejados de traços mais retos, lisos sem muitos detalhes.
O minimalismo ao contrário do que pode sugerir uma casa vazia e sem graça, pode sim traduzir ambientes mais acolhedores e móveis planejados feitos na medida certa podem aumentar a sensação de paz e organização.
Ambientes integrados, vieram para ficar
Os ambientes integrados possibilitam ampliar espaços, melhorar a iluminação, proporcionar uma melhor circulação das além de introduzir mais conforto e praticidade.
As formas mais tradicionais de integração remontam ao uso de bancadas entre a cozinha e a sala de estar, biombos ou estantes separadoras entre sala de estar e jantar, closets abertos, integração entre área de serviço, cozinhas e salas, mais muitas outras ideias criativas para ampliar visualmente ambientes pequenos.
A integração ser perfeita, é aquela que dispõe os móveis de maneira correta, que separe os cômodos, mas não os isolem
Arte em planejados